Nosso
Blog

Compartilhar:

Descubra quando o seu seguro auto cobrirá danos relacionados a enchentes

Em meados de fevereiro e março independente da estação do ano, é comum no Brasil haver fortes pancadas de chuvas, que infelizmente influenciam no surgimento de enchentes e alagamentos por diversas cidades do país, assim como em Aracaju. Desse modo, estragos são causados em residências, comércios e também em automóveis que estejam nas vias. Sendo assim, o ideal é prevenir-se de todas as maneiras possíveis. No caso dos veículos, a cobertura de enchente no seguro é uma opção.
 

Seguro Auto

 

Para você que possui um veículo e deseja precaver-se contra estragos no carro, o seguro auto é sua opção. O extenso número de coberturas oferecidas partem das mais comuns como colisão, roubo e furto, e vão até mesmo contra danos da natureza. Dependendo do das suas cobertura, o seguro pode vir a proteger seu carro contra possíveis enchentes e alagamento. 
 

Por isso não perca tempo, faça já sua cotação com a Dosea Corretora de Seguros. Trabalhamos com diversas seguradoras para encontrar o plano ideal para o seu perfil. 
 
 

E finalmente, o seguro auto cobre enchente?

Conforme dito anteriormente no início da matéria, sim o seguro auto oferece essa opção de cobertura de enchente para ser contratada. Todavia, não são em todos os planos de seguros que ela é concebida. Contudo, o ideal é que antes de você fazer uma contratação de seguro, você busque uma corretora de seguros que ofereça uma assessoria personalizada, pois de fato você saberá quais são as proteções que estarão contratadas na apólice. 

Para ter proteção contra enchentes, é necessário solicitar ao seu corretor a cobertura contra danos da natureza. Esta não oferecerá proteção apenas contra enchentes ou alagamentos, mas também contra ressaca, vendaval, granizo e terremoto.
 

Em qualquer caso que envolva enchente, eu posso acionar o seguro contra enchente?

Não, a cobertura para enchente não valerá caso sejam quebrados os termos do contrato do seguro. Não obstante, no momento da contratação, é viável ver que a seguradora não indenizará caso você tenha colaborado como risco. “Mas como assim colaborar com o risco?” Então, se você pegar o seu veículo e tentar ultrapassar um alagamento ou enchente não irá indenizar. Em contrapartida, se você deixou o seu carro na rua e durante esse tempo formou-se uma enchente, a seguradora irá cobrir. O mesmo vale se o veículo estiver estacionado em sua garagem, e a água invadir e danificar o automóvel. 

Seu veículo ainda não possui um seguro de automóvel? Entre em contato com a gente e saiba como solucionar isso de maneira fácil e personalizada!

Fonte:
Por: Ana Carolina

Faça uma Cotação

Fale Conosco pelo WhatsApp
Comercial Stephane Silva (079) 99127-8894
Converse conosco no WhatsApp