Nosso
Blog

Compartilhar:

Como funciona o seguro empresarial?

O seguro empresarial é obrigatório, sendo assim toda empresa necessita de um seguro empresarial. Isso irá protegê-la e ainda proporcionar facilidades para manter o bom funcionamento do estabelecimento.

O seguro empresarial é o produto que tem como objetivo resguardar as empresas contra quaisquer imprevistos sejam danos ao imóvel ou perca de dinheiro.

Este funciona da seguinte forma: o futuro segurado entrará em contato com a Dosea Corretora de Seguros, onde será orientado o melhor plano para o determinado porte da empresa. Será considerado a quantidade de funcionários, o tamanho da empresa e o valor do patrimônio para a escolha da melhor opção de plano.

Para entender como funciona o seguro empresarial, você deve entender as suas principais coberturas.

Vamos lhe falar de uma forma geral, o que a maioria das seguradoras oferece:

1. Plano básico ou simples: este plano costuma ser mais barato e oferece apenas cobertura para acidentes naturais e incêndios. Explosões também são cobertas por este tipo de plano.

2. Plano adicional:

• Cobertura relacionada aos funcionários: diversos planos de seguro empresarial cobrem despesas com empregados no caso de processos jurídicos. Também cobrem plano de saúde caso o segurador precisar.

• Para o imóvel: danos no imóvel de todos os tipos são cobertos pelos seguros para empresas. Se o sinistro acontecer, seja por um dono causado por um furacão ou por um carro que bateu no prédio, o seguro irá cobrir.

• Seguro para automóveis: há planos de seguro que oferecem proteção aos automóveis empresariais, dentro ou fora da empresa. Também dão assistência mecânica aos carros.

• Seguros especiais: empreiteiras e construtoras podem optar por um tipo de seguro diferente, especializado nas preocupações que envolvem esta área.

• Roubos e crimes: diversos roubos e crimes são cobertos, seja realizado por terceiros ou pode funcionários da própria empresa.

• Recuperação de documentos: em caso de danos em documentos em incêndios, explosões ou outros eventos, a seguradora irá cobrir o prejuízo com documentos.

• Em situações de tumulto: se houver algum tipo de evento que deprede sua empresa, mas não haja necessidade de chamar a polícia, o seguro também irá cobrir esses danos. É importante solicitar este tipo de cobertura em áreas muito perigosas.

• Pagamento em caso de sinistro: quando há eventos que paralisam o funcionamento da sua empresa, a seguradora poderá  arcar com o aluguel do imóvel, pagamento dos funcionários, conta de energia elétrica, gás e água. Todas as despesas fixas poderão ser quitadas pela seguradora num prazo de 7 dias.

Além dessas coberturas, os seguros oferecem diversos benefícios. Como descontos em ingressos, compra de pacotes de viagens com porcentagens promocionais, aluguel de automóveis para fins empresariais com desconto e também a depender da corretora, é ofertado serviços extras como: eletricista, chaveiro, encanador e entre outros.

 

Para fazer seu seguro, fale conosco AGORA!

Fonte:
Por: Ian Oliveira

Faça uma Cotação

Fale Conosco pelo WhatsApp
996422811
Comercial Stephane Silva (079) 99127-8894