Para ter uma boa gestão do negócio, conseguir manter seu funcionário e assegurar o bem-estar e saúde de todos, o microempreendedor precisa contar com um plano de saúde para MEI.
Há microempreendedores individuais que contam com a ajuda de apenas um colaborador e de seus esforços para que seu negócio funcione corretamente. Por isso, ele não pode correr o risco de não trabalhar ou de ficar sem seu funcionário por motivos de saúde.
Alguns dias de trabalho com uma pessoa a menos ou com o empreendedor ausente podem trazer grandes prejuízos, causar a perda de clientes e outros danos que, em alguns casos, podem ser irreparáveis para a microempresa.
Os empreendedores que possuem o cadastro do MEI, com CNPJ regularizado e com empresa ativa há seis meses, têm à sua disposição uma série de benefícios. Um deles é a oportunidade de contratar um plano de saúde empresarial por um valor bem inferior, até 35% mais baixo que um plano individual.
Quer saber como funciona o plano de saúde pra MEI, qual sua diferença em relação ao plano empresarial, quem pode contratá-lo e quais os documentos necessários para isso? Continue a leitura e aprenda!
O plano de saúde pra MEI é uma maneira de o microempreendedor adquirir um plano empresarial, mesmo sem atender aos requisitos mínimos para isso.
Para um empresário contratar um plano de saúde corporativo é preciso que nesse contrato sejam incluídos, no mínimo, três beneficiários, o que torna impossível para o microempreendedor a aquisição desse tipo de plano, já que um MEI pode contratar no máximo um funcionário.
Um plano de saúde pra MEI oferece ao microempreendedor acessibilidade aos planos de saúde empresariais com as mesmas vantagens daqueles adquiridos por uma empresa com três ou mais funcionários. Entretanto, é preciso se atentar aos requisitos mínimos e regras para contratar esse tipo de serviço como MEI.
Como o sistema usado nos planos para microempreendedor é o mesmo utilizado nos planos empresariais, é preciso que, além do MEI, pelo menos mais uma pessoa seja incluída no contrato do plano de saúde. Dessa forma, é possível ligar o funcionário e/ou adicionar um ou mais familiares do MEI ao contrato.
Quanto maior o número de pessoas seguradas, melhor será o custo-benefício na aquisição do plano. Não deixe de conferir as regras exatas com um corretor de seguros ou diretamente com as operadoras.
O primeiro requisito para contratar um plano de saúde pra MEI é o tempo que a empresa está em atividade, que deve ser de, no mínimo, seis meses comprovados. Para isso, são necessários os seguintes documentos:
Após o levantamento e entrega de todos os documentos necessários para contratar o plano de saúde pra MEI, as operadoras verificam as informações. Se tudo estiver em ordem, o serviço pode ser adquirido pelo microempreendedor. Lembre-se que, para fechar contrato, é preciso que nele constem como beneficiados o empreendedor e mais um dependente, que pode ser seu único funcionário, cônjuge ou familiar.
Entre as principais vantagens de um plano de saúde pra MEI estão:
Na hora de contratar seu plano de saúde pra MEI, considere a importância de contar com a consultoria de uma empresa especializada, como a Dosea Seguros, e de seus profissionais. Com o conhecimento e a colaboração desses profissionais é possível encontrar o plano que se encaixa melhor às suas necessidades, expectativas e condição financeira, além de realizar o acompanhamento e manutenção de seu plano de saúde.
Conte com uma boa assessoria para a contratação do plano de saúde pra MEI e saiba como a Dosea Corretora de Seguros ajudou e ajuda empresas a contratar plano de saúde para os seus funcionários.
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